czar-sino - определение. Что такое czar-sino
DICLIB.COM
Языковые инструменты на ИИ
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое czar-sino - определение

Tsar kolokol; Sino do Czar
  • O Tsar Kolokol

Línguas sino-tibetanas         
FAMÍLIA LINGUÍSTICA DO EXTREMO ORIENTE
Sino-tibetano; Família sino-tibetana
As línguas sino-tibetanas constituem uma família linguística que inclui idiomas do extremo oriente, como o chinês, o butanês, o tibetano e o birmanês. As línguas sino-tibetanas são divididas em dois grupos principais: o grupo da língua chinesa e seus dialetos e o grupo das línguas tibeto-birmanesas.
sino-tibetano         
FAMÍLIA LINGUÍSTICA DO EXTREMO ORIENTE
Sino-tibetano; Família sino-tibetana
adj (sino+tibetano) Relativo ou pertencente à China e ao Tibete
sm Ling Família de línguas faladas na China, Birmânia e parte da Tailândia e Vietnã
Pl: sino-tibetanos.
Ruptura sino-soviética         
  • Nikita Khrushchev]], durante a visita do líder soviético em 1958 a [[Pequim]].
  • [[Mao Tsé-Tung]] aperta a mão do presidente americano [[Richard Nixon]], durante sua visita a [[China]] em 1972.
CRISE NAS RELAÇÕES ENTRE A CHINA E A UNIÃO SOVIÉTICA INICIADA NO FIM DA DÉCADA DE 1950
Crise sino-soviética; Crise Sino-Soviética; Ruptura Sino-Soviética; Cisão sino-soviética; Cisma sino-soviético; Racha Sino-Soviético
Por ruptura sino-soviética designa-se a crise nas relações entre a República Popular da China e a União Soviética que começou em finais da década de 1950 e se intensificaria durante a década de 1960.Chambers Dictionary of World History, B.

Википедия

Tsar Kolokol

Tsar Kolokol (Russo: Царь–колокол, literalmente "Sino Tsar" ou Tsar dos sinos) é o maior sino do mundo. Fundido em bronze, pesa 222 toneladas, com uma altura de 6,14m e um diâmetro de 6,6m. Foi criado por Ivan Motorin e seu filho Mikhail em 1733–1735, mestres artesãos que supervisionaram uma equipe de 200 homens, a pedido da imperatriz Ana. Ornamentos, pinturas e inscrições foram feitas por V. Kobelev, P. Galkin, P. Kokhtev, P. Serebryakov e P. Lukovnikov.

O sino foi quebrado por um incêndio em 1737: um pedaço de 11 toneladas e meia separou-se dele. Ainda estava no seu poço de fundição, quando o choque térmico entre o fogo e a água de extinção foi-lhe fatal. Foi em 1836, que o sino Tsar Kolokol foi exumado da sua cova pelo arquiteto Auguste de Montferrand Ricard, e depositado na sua actual localização, junto à torre de Ivan, o Grande no Kremlin de Moscovo, onde está exibido publicamente.

O Tsar Kolokol sucedeu a dois outros sinos que foram chamados tsar de todos os sinos: o primeiro no início do século XVII, o segundo em 1654, pesava cerca de 130 toneladas, e foi destruído em 1701. Parece que os sinos foram destruídos, a fim de fundi-los em maior, até a terceira geração.

A palavra 'Tsar' (o mesmo que Czar, título de monarcas russos de 1546 a 1917) refere-se, nesse caso, à prática russa de construir objetos muito grandes de várias formas (como a Tsar Bomba, a maior bomba termonuclear já construída, ou o Tsar Tanque, um tanque imenso e de complicado manejo) como uma exibição de habilidade e poder. No entanto, é duvidoso que a origem deste nome seja russo, já que as chamadas realizações quase sempre permaneceram inúteis.